João Pessoa quer começar vacinação por idade nesta quinta-feira (3)
01/06/2021 14:39 em O que acontece..

Início da vacinação depende do envio de novas doses das vacinas Pfizer (BioNTech) e Astrazeneca (Oxford), que devem chegar nesta quarta-feira (2), segundo secretária Executiva da Saúde na cidade.

A Prefeitura de João Pessoa pretende iniciar a vacinação por idade, começando pelas pessoas com 59 anos sem comorbidades, a partir desta quinta-feira (3), conforme explica a secretária Executiva da Saúde na cidade, Rossana Sá. O início da vacinação depende do envio de novas doses das vacinas Pfizer (BioNTech) e Astrazeneca (Oxford) pelo Ministério da Saúde, que devem chegar nesta quarta-feira (2), segundo a secretária.

 

A secretária explica que, com o envio das novas doses, uma média entre 1.000 e 2.500 pessoas por faixa etária devem ser imunizadas. A vacinação do público sem comorbidades por faixa etária vai acontecer em João Pessoa ao mesmo tempo da imunização de profissionais da educação.Em entrevista à TV Cabo Branco, o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, explicou que a Paraíba deve receber 700 mil doses de cada vacina no mês de junho. Parte das entregas acontecem no decorrer desta quarta (2), quinta (3), sexta-feira (4) e domingo (5).

Ele faz uma previsão de que só vai acontecer um declínio no número de casos entre agosto e setembro deste ano. No final de setembro e início de outubro, todos os públicos já vão estar vacinados no estado, aposta Geraldo. A partir disso, a população deve conviver com a doença em modelo endêmico.

Apesar disso, o secretário ressalta que é preciso manter os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social.

Fonte:https://g1.globo.com/pb

COMENTÁRIOS