Novo decreto na Paraíba cancela feriado de São João e flexibiliza academias, restaurantes e igrejas
17/06/2021 10:43 em O que acontece..

Festejos juninos públicos e privados também foram suspensos.

O novo decreto da Paraíba, publicado nesta quinta-feira (17), cancelou o feriado de São João e traz flexibilizações nos setores de academia, bares, restaurantes e igrejas. O decreto disciplina as atividades na Paraíba entre os dias 19 de junho e 2 de julho em virtude da pandemia da Covid-19. Os festejos juninos públicos e privados também foram suspensos. Veja como fica o funcionamento dos serviços.

 

Bares e restaurantes

A partir do próximo sábado (19), os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 21h, com ocupação de 30% da capacidade do local, ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes.

Celebrações religiosas

As missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 30% da capacidade do local durante o período de vigência do decreto, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual. As academias também poderão funcionar com 30% da sua capacidade.

Festas juninas

A realização de festejos juninos, patrocinados por entes públicos e privados, tais como prefeituras, associações, sindicatos, clubes, áreas de lazer de condomínios, fica proibida, e os pontos facultativos e feriados dos dias 23, 24, 28 e 29 de junho serão cancelados em todo o território estadual.

 

Praias e parques

O decreto recomenda aos municípios que decretem o fechamento de praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer e veda o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS