De acordo com o secretário, entre as ocorrências registradas estão casos suspeitos de boca de urna, desobediência eleitoral e transporte irregular de eleitores. Agentes da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Federal, conseguiram conduzir os envolvidos para delegacias em todos os casos.
"Todos os casos tiveram tratamento imediato, vários foram checados e não foram comprovados. O esquema de segurança conseguiu trazer aquilo que a gente esperava, que a eleição ocorresse com tranquilidade e segurança", disse Jean Nunes.Ainda segundo o secretário, nos municípios em que houve pedido de envio e tropas federais, Pocinhos, Puxinanã e Montadas, o policiamento do Estado conseguiu dar conta da segurança da região.
"Houve pedido de tropas federais, mas a gente justificou que não estava ocorrendo nada de extraordinário. Justificamos ao TRE que as forças de segurança poderiam dar essa resposta, e o resultado que se apresentou foi a comprovação", explicou
No interior do estado da Paraíba, ainda há policiais que foram destinados ao trabalho nas Eleições 2022, nesta segunda-feira (3), para garantir a segurança nas festas de comemoração dos candidatos eleitos.
Para o segundo turno das eleições, previsto para acontecer no dia 30 de outubro, o secretário Jean Nunes afirmou que o planejamento de segurança deve ser ajustado.
"Todo planejamento precisa ser ajustado. Tivemos grandes acertos na operação desses últimos dias, mas naturalmente a gente vai fazer alguns ajustes. Para o segundo turno, vamos procurar empregar a mesma força", finalizou.
Fonte:https://g1.globo.com