Chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central de Transplantes do Governo da Paraíba, Rafaela Dias explica que já foram definidos os receptores de quatro dos órgãos. O coração vai para uma criança de sete anos de Pernambuco, o figado e o rim esquerdo vão para dois adolescentes diferentes de João Pessoa e o rim direito vai para uma criança de São Paulo.Ela explica que, pela lei, a prioridade dos órgãos é do estado de origem do doador. Na falta de um doador compatível, os órgãos são disponibilizados para pessoas de outras partes do país. No caso, dois dos órgãos vão ficar na Paraíba. Os outros quatro serão repassados para pessoas de fora.
Pai da menina morta no acidente, Gelson Santos Bastos destacou que mesmo bem jovem, a filha deixa a sua marca no mundo. "A doação é um legado que a minha filha está deixando e que vai ajudar outras vidas a ter um futuro melhor. Uma parte dela estará servindo para a vida de outras pessoas", comenta.
Rafaela Hemely Martins vai ser velada na tarde desta terça-feira (13) na Praia de Jacaré e o enterro vai acontecer às 16h no Cemitério Público de Cabedelo.
FONTE:https://g1.globo.coml