RC prestigia chegada do Velho Chico a Boqueirão
20/04/2017 06:13 em Geral

O governador Ricardo Coutinho em visita ao município de Boqueirão, na tarde desta quarta-feira (19), recepcionou a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à Barragem do mesmo nome, após um trajeto de aproximadamente 130 km em solo paraibano. Com a chegada das águas à Barragem de Boqueirão, as águas do Velho Chico devem beneficiar aproximadamente 716 mil habitantes, em um total de 18 municípios, principalmente Campina Grande, que assim terá resolvida a sua crise hídrica.

"Isso é uma dádiva, isso vai movimentar a economia de uma forma jamais imaginável do ponto de vista de pesca, de agricultura, de pequenas indústrias, dos pequenos comércios, do ponto de vista da chegada de investimentos, particularmente na área da Educação, de Saúde, enfim, muda completamente o perfil", garantiu o governador Ricardo.

As águas do rio São Francisco se encontraram com o volume do açude Epitácio Pessoa na noite da última terça-feira (18), na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano. O encontro ocorreu 39 dias após as águas do “Velho Chico” chegarem à cidade de Monteiro, confirmando a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), que havia anunciado um período entre 30 e 45 dias para que as águas percorressem 145 quilômetros ao longo do rio Paraíba.

Além de CG, as águas do Velho Chico devem beneficiar Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó, Cabaceiras.

 

Fonte:www.pbagora.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!