O Governo Federal assina neste sábado (3) a ordem de serviço para a execução das obras de obras para a recuperação e modernização das barragens de Curemas/Mão D’água. As barragens vão receber as águas do rio São Francisco no Eixo Norte da Transposição.
O anúncio foi feito pelo senador José Maranhão (PMDB) que, juntamente com parlamentares da bancada paraibana e lideranças políticas, estarão na cidade de Coremas, Sertão Paraibano, para participar da solenidade.
De acordo com José maranhão, o prazo de execução da obra, que está orçada em R$16 milhões, é de 16 meses. O consórcio encarregado é o QG- Construções e Engenharia Ltda/ IBISA Engenharia Brasileira Ltda. O Órgão executor e fiscalizador é o DNOCS.
O senador José Maranhão ressalta que o presidente Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, não mediram esforços para dar continuidade às obras do Eixo Leste. Segundo ele, o mesmo vem ocorrendo para conclusão do Eixo Norte da Transposição e a necessária modernização das barragens.
Fonte:www.clickpb.com.br