Vice do Timão é preso por porte ilegal de armas após depor na Lava Jato
22/03/2016 16:22 em Geral

Duas pistolas foram encontradas na casa de André Luiz Oliveira. Pela manhã, ele foi levado para dar esclarecimentos por suspeitas de irregularidades na obra da Arena.

 

 

O vice-presidente do Corinthians, André Luiz Oliveira, também conhecido por André Negão, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas depois de ser levado para prestar esclarecimentos, nesta terça-feira pela manhã, na Operação Xepa, 26ª fase da Operação Lava Jato, que investiga esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e empreiteiras. Há suspeitas de irregularidades na obra da Arena Corinthians, feita pela construtora Odebrecht, inclusive indícios de propina ao dirigente.

Foram encontradas duas pistolas 380 com registros irregulares na casa do dirigente, na zona leste de São Paulo. O registro delas é anterior ao estatuto do desarmamento. O valor da fiança é de R$ 5 mil. Ele continua na sede da Polícia Federal, na capital paulista.

André Negão sempre foi o braço-direito do ex-presidente do Corinthians e atual deputado federal (PT-SP), Andrés Sanchez. Atualmente, ele exerce a função de funcionário de gabinete do do político – seu salário é de R$ 12.940 mas continua com muita força na articulação política do Timão. 

 

Por Marcelo Braga

São Paulo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!