A Assembleia Legislativa vai cortar o ponto dos deputados que faltarem às sessões de esforço concentrado que serão realizadas uma vez por semana. A medida punitiva aos parlamentares ‘gazeteiros’ foi informada pelo presidente da Casa, Gervásio Maia nesta quinta-feira (5) à imprensa, após questionamentos sobre a falta de quórum nas sessões ordinárias da Casa. Gervásio destacou, contudo, que houve um acordo com os líderes.
A decisão de penalizar os deputados que não comparecerem ao esforço concentrado, de acordo com Gervásio Maia, foi tomada durante reunião, na semana passada, do colegiado de líderes. “A medida também é prevista no regimento da Assembleia”, lembra o presidente.
“As sessões de esforço concentrado serão realizadas nas quartas ou terças-feiras e todos os deputados serão convocados até às 11h do dia anterior, ou seja, com 24 horas de antecedência”, informou Gervásio adiantando que quando a sessão ocorrer na quarta-feira o comunicado será feito durante a ordem do dia da terça.
De acordo com Gervásio, nessas sessões serão colocadas em pautas as matérias mais urgentes e seu objetivo é chegar em outubro do ano que vem com a pauta em dia.
O presidente da Assembleia lembra que a sanção não vai atingir os deputados que apresentarem justificativas previstas no Regimento da Casa.
FONTE:http://caririligado.com