Grupos anti-PT montam 'mapa do impeachment' na Esplanada
30/03/2016 14:43 em Política

Placar foi instalado indicando nº de deputados a favor e contra processo.

Movimentos dizem que pretendem conscientizar parlamentares a respeito

 

Movimentos contrários à gestão petista montaram um placar na Esplanada dos Ministérios com fotos dos membros da comissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff, dividindo os deputados entre a favor e contra o processo. Fotos dos parlamentares foram fincadas no gramado próximo ao Congresso Nacional, trazendo uma tarja indicando o posicionamento de cada um.

Representantes do “Vem Pra Rua” e “Diferença Brasil” disseram ao G1 que não pretendem fazer passeata na região e que devem permanecer nas proximidades do Congresso Nacional para buscar apoio de deputados na causa. Os dados foram levantados com base em declarações dadas pelos parlamentares à imprensa.

“É o mapa do impeachment físico. O objetivo dessa ação aqui é motivar a população de Brasília e do Brasil a estar acompanhando o posicionamento dos seus parlamentares para que a gente possa ter o processo do impeachment concluso o quanto antes possível, para que o Brasil volte a crescer, e crescendo sem corrupção”, explicou o coordenador do movimento Diferença Brasil, Luciano Vilela.

 

As informações também foram disponibilizadas na internet. Os parlamentares Darcício Petondi (PMDB-RS), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Vitor Valim (PMDB-CE), Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Raul Jungman (PPS-PE) estiveram no local onde o mapa foi montado.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra que 69% dos entrevistados desaprovam o governo Dilma. Nesta terça, o PMDB oficializou o rompimento com a gestão. A orientação é de que os seis ministros da legenda deixem o cargo. Presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer permanece na função sob a alegação de que foi eleito.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!