Desde a autópsia de um alienígena até lanches para canhotos.
01/04/2016 09:25 em Geral

 Veja os melhores trotes neste 1º de abril

 

GRÁVIDA DE TAUBATÉ

A brasileira Maria Verônica Aparecida e o marido Kléber Eduardo Melo escaparam de punição judicial por estelionato após divulgar uma suposta gestação de quadrigêmeos em janeiro de 2012. O casal recebeu doações de fraldas e roupas para o enxoval de bebês, as quatro "Marias". A verdade veio à tona quando um médico que atendeu Verônica no 2° semestre de 2011 afirmou que a paciente não estava grávida. O caso acabou virando uma das fantasias mais populares do Carnaval daquele ano.

 

TV COLORIDA

No início dos anos 1960 todas as transmissões da TV eram em preto e branco - aparelhos coloridos só chegariam em 1966. Mas a fabricante de TV sueca Sveriges anunciou no dia 1º de abril de 1962 que conseguia fazer qualquer aparelho transmitir em cores com a ajuda de uma tela de nylon posicionada na frente da imagem. Muita gente caiu nessa.

 

DIÁRIOS DE HITLER

Em 1983, o repórter alemão Gerd Heinemann assombrou o mundo ao dizer que tinha encontrado os diários de Adolf Hitler. A revista Stern publicou o material, pagando milhões a Heinemann, examinando os papeis com especialistas da Alemanha, França e EUA. Um jornal alemão provou a farsa algum tempo depois, mostrando que a caligrafia não batia.

 

PÂNICO POR CAUSA DE UM LEÃO

Moradores da região de Essex, em Londres, comunicaram à polícia terem visto um leão em uma área residencial de Basildon e muitas pessoas afirmaram às autoridades terem visto a fera próxima a Clacton. Mais de 30 policiais e dois helicópteros foram deslocados para o local, mas era apenas um trote na polícia.

 

ORSON WELLES' E A 'GUERRA DOS MUNDOS'

Orson Welles encenou uma dramatização em rádio no dia 30 de outubro de 1938 de um romance de HG Wells intitulado "A Guerra dos Mundos". A história é de uma invasão a Nova Jersey por uma horda de homens de Marte que foi interpretado pelos ouvintes como um noticiário real dos eventos do fim do mundo.

Em pânico, os ouvintes fugiram para as ruas em uma tentativa de fuga dos invasores e as rádios e a polícia foram inundadas com com ligações telefônicas de todos os EUA. Em Newark, 15 pessoas precisaram de tratamento por causa do susto. Não havia televisão na época e o rádio era o único meio de comunicação de massa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!