Dilma diz que não muda ministério até votação do impeachment
05/04/2016 11:34 em Política

Ela negou trocas antes de votação na Câmara, que analisa impeachment

 

 

 

 

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (5) que não planeja mexer em ministérios até que haja votação do processo de impeachment na Câmara. Dilma deu a declaração em entrevista após evento em que conheceu um novo avião cargueiro da Força Aérea, o KC 390, fabricado pela Embraer.

Dilma foi questionada por jornalistas sobre negociações do governo com partidos da base para tentar evitar o impeachment. A presidente chamou possíveis trocas nos ministérios de "especulações".

"O Planalto não está pretendento qualquer estruturação ministerial antes de qualquer processo de votação na Câmara", disse a presidente. "Não iremos mexer em nada", afirmou.

A presidente também respondeu uma pergunta sobre a possibilidade de uma troca no Ministério da Educação, atualmente comandado pelo ministro Aloizio Mercadante, e ressaltou que "o MEC não está em questão".

"Vocês têm de ter cuidado, porque as especulações que vocês fazem sobre ministérios são absolutamente especulações. Sem base, sem consulta ao palácio. ", continuou a presidente.

No Congresso, parlamentares da base aliada e oposição comentaram nesta segunda-feira (4) as negociações sobre cargos na Esplanada. Com a saída do PMDB da base aliada, o governo pode dar mais espaço para outros partidos.

Processo de impeachment

A presidente também voltou a criticar, como tem feito nos últimos dias em seus discursos, o processo de impeachment em curso na Câmara. Para ela, é "lamentável" que oposicionistas ao governo queiram fazer das chamadas "pedaladas fiscais" motivo para tirá-la do cargo.

"A tentativa de transformar isso em impeachment é golpe. É golpe, porque não tem base legal", argumentou a presidente.

 

 

Filipe Matoso

 

Do G1, em Brasília

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!