Polícia prende responsável por campanha falsa de doações para Hospital de Câncer Napoleão Laureano
Geral
Publicado em 20/04/2016

A DDF orienta a população que procure confirmar com as instituições a respeito da realização de campanhas sociais

 

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF – recebeu uma denúncia do Hospital Napoleão Laureano de que estavam sendo divulgadas em redes sociais uma falsa campanha de doações em nome do hospital, com a solicitação de que os valores fossem repassados a uma conta poupança da caixa econômica federal – conta esta que não pertence à instituição.

Após a comunicação dos fatos, a equipe da DDF diligenciou no sentido de identificar o titular da conta poupança informada, confirmando que a referida conta estava ativa e que estavam sendo feitos depósitos diários na referida conta bancária. A DDF confirmou, ainda, que as postagens em redes sociais estavam sendo amplamente divulgadas, confirmando, desta maneira, todo o teor da denúncia apresentada.

Após a confirmação da fraude em execução, a DDF monitorou a residência do suspeito durante todo o dia de hoje, conseguindo localizar e prender em flagrante, por volta das 19:00 horas a pessoa de Marcone Aroldo Paiva Torquato, vendedor, de 52 anos de idade, em sua residência situada no bairro do Rangel. O suspeito confirmou ter feito a campanha de doações e que não repassou nenhum valor para o Hospital Napoleão Laureano, sem informar quanto teria sido arrecadado com a campanha. Em face de ter obtido valores passando-se pelo hospital, Marcone Torquato foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e aguardará na central de polícia o seu encaminhamento à audiência de custódia.

A DDF orienta a população que procure confirmar com as instituições a respeito da realização de campanhas sociais, para garantir que os valores doados sejam destinados aos verdadeiros necessitados.

A DDF também informa que qualquer conduta similar ao fato acima descrito, no sentido de obtenção de valores de maneira indevida, utilizando informações de instituições, empresas ou pessoas, pode caracterizar, em tese, a ocorrência do crime de estelionato, o que ensejará a responsabilização criminal de todas as pessoas que houverem sido beneficiadas com o repasse dos valores. Quaisquer denúncias ou informações a respeito dos fatos informados ou de outras condutas similares, a DDF pode ser acionada através do telefone: 32185333, ou através do disque denúncia da polícia civil – tel. 197 (sigilo garantido)

 

Paraiba.com.br.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!