Morte foi confirmada nesta quarta-feira (25). Primeiro óbito por H1N1 foi confirmado na última sexta-feira (20), em Cabedelo.
Uma segunda morte por influenza A do subtipo H1N1 foi confirmada em Guarabira, no Agreste paraibano, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quarta-feira (25). Na última sexta-feira (20), a primeira morte foi confirmada pela SES em Cabedelo e outra estava em investigação.
Além das morte por H1N1, também foram confirmadas duas por influenza A do subtipo H3. Outros quatro casos suspeitos foram descartados. O que caso que seguia em investigação foi confirmado nesta quarta-feira.
Segundo a SES, foram notificados 51 casos suspeitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e, destes, dois casos (4%) foram confirmados para influenza sazonal. Foi descartada a presença do vírus da Influenza em 33 casos (64%). Os demais seguem em investigação.
A SES observa que, no entanto, as notificações realizadas por SRAG englobam um número maior de doenças respiratórias, o que eleva o número de casos notificados atualmente, com o objetivo de conhecer o comportamento não só das doenças ocasionadas pela influenza, como também das pneumonias.
Todo caso de SRAG hospitalizado deve ser notificado e encaminhado ao Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas da SES, exceto os casos atendidos nos serviços de saúde do município de João Pessoa.