Prefeitura estaria recebendo verba do Ministério da Saúde e se omitindo, diz MPF. Secretário de Saúde de Alagoa Grande nega recebimento de verba.
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar a denúncia de que a Prefeitura de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, recebe verba do Ministério da Saúde para assistência médica domiciliar, mas estaria se omitindo de prestar o serviço para crianças e adolescentes. A abertura da investigação foi publicada no Diário Eletrônico do MPF desta segunda-feira (23).
Ainda de acordo com a publicação, o inquérito foi motivado por uma representação feita pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O inquérito civil foi aberto pela procuradora Acácia Soares Peixoto Suassuna.
O secretário de Saúde de Alagoa Grande, André Fernandes da Silva, informou que a denúncia não procede pois a prefeitura não recebe verbas específicas do Ministério da Saúde para o atendimento domiciliar, também conhecido como homecare. O prazo para conclusão do inquérito do MPF é de um ano.