Homem faz arrastão dentro de sala de aula da UFPB, em João Pessoa
13/09/2018 15:20 em O que acontece..

Assalto acontece a menos de dois meses de outro arrastão no mesmo Centro.

Um arrastão aconteceu na noite desta quarta-feira (12), dentro de uma sala de aula do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. De acordo com o diretor geral do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Walmir Rufino, o homem entrou na sala e pediu para que a professora recolhesse o dinheiro dos alunos e entregasse. No entanto, às 12h45, a Direção do CCSA divulgou uma nota informando que não há "indícios concretos" de que o crime aconteceu.

 

O diretor explicou que após o ocorrido, um aluno telefonou para ele e contou o que aconteceu. Segundo essas informações, o homem entrou na sala, sem apresentar arma, e ficou impedindo a passagem de qualquer pessoa. Após recolher o dinheiro, ele saiu sem nem olhar para trás.

Conforme conta Walmir Rufino, não havia ninguém da direção do Centro no momento do assalto. Além disso, conforme o prefeito universitário, João Marcelo, por motivos de saúde, ele também não estava na instituição. No entanto, a segurança do campus foi acionada por telefone. Nesta quarta-feira (13), o diretor aguarda a chegada da Polícia Federal para investigar a situação.

“Estamos tentando uma forma de inibir, pelo menos minimizar, a situação. Estamos colocando câmeras de fiscalização eletrônica em todo o centro e elaborando um projeto de maior porte que prevê uma qualificação das pessoas que vão entrar no centro, com colocação de catracas e cartões magnéticos de entrada”, disse. O projeto está em andamento, mas sem previsão para conclusão.

 

Nota da Direção do CCSA

 

Após confirmar a ocorrência ao G1 por telefone, o Walmir Rufino publicou uma nota no site da UFPB afirmando que "não foram encontrados indícios concretos para comprovar a existência da referida ocorrência; a Direção do CCSA não recebeu denúncia das possíveis vítimas (professor e alunos); em contato com a Coordenação do Curso de Graduação em Administração, bem como com a Chefia do Departamento de Administração, constatou-se que os mesmos desconheciam a veracidade dos fatos; ainda está em apuração a origem dessa notícia, uma vez que até o momento não encontramos razões que sustentem a existência do fato".

No dia 18 de julho, um outro arrastão já havia sido registrado no mesmo centro da UFPB, em uma sala de aula. De acordo com a Polícia Militar, o homem entrou armado e roubou os celulares de alunos e da professora.

O assalto aconteceu por volta das 20h. Dentro da sala de aula, estavam cerca de 14 alunos e a professora. Segundo as vítimas, o homem que assaltou vestia roupa social e a ação durou menos de cinco minutos.

Após o primeiro arrastão em julho, a UFPB passou a disponibilizar um número de WhatsApp para acelerar a troca de informações entre os estudantes, alunos e servidores da UFPB com a segurança do campus.

O número disponibilizado para segurança no campus I da UFPB é: (83) 98172-2837 e entrará em funcionamento pleno a partir desta sexta-feira (17). O número fixo da base da segurança é o 3216-7120.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS