Começam inscrições para ProUni do segundo semestre; veja como participar
07/06/2016 10:10 em Geral

Pode se inscrever no programa o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior

 

Começa nesta terça-feira (7) o prazo de inscrição do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre deste ano. As inscrições vão poder ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho, horário de Brasília, apenas pelo site do ProUni.



Pelo ProUni, os estudantes concorrem a uma bolsa de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior.

Pode se inscrever no programa o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior, que tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e que não tenha nota 0 na redação.

O estudante ainda precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição.

Pode concorrer à bolsa integral o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de junho e a segunda chamada, no dia 27 do mesmo mês. O prazo para quem não foi selecionado manifestar interesse de entrar para a lista de espera vai do dia 8 ao dia 11 de julho.

 

Rádio Caruá Fm

Com: Portal Correio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!