São 34 hotéis e pousadas que, juntos, somam 3.200 leitos para os visitantes. “Eu acredito que a gente consiga bater pelo menos a margem do ano passado e ultrapassar os 92% da taxa de ocupação, que é um índice muito bom”, disse Divaíldo Júnior.Algumas reservas começaram desde o ano passado. Segundo Emerson Marques, recepcionista de um hotel na cidade, o período é uma oportunidade de mostrar a beleza de Campina Grande. “Além das belezas da cidade, é possível mostrar que esses grande eventos religiosos são bem atraentes”, comenta.Além dos hotéis e pousadas, há ainda opções alternativas de hospedagens na cidade durante os eventos religiosos - como é o caso do Centro Diocesano Dom Luiz Gonzaga, no bairro do Tambor, espaço que pertence a Diocese de Campina Grande.
No Centro Diocesano Dom Luiz Gonzaga, os 300 leitos disponíveis são para visitantes que vão participar do evento Crescer, realizado pela Igreja Católica. As reservas são feitas por telefone e a diária custa R$ 50, incluindo o café da manhã e o jantar.
Outros grandes eventos que atraem grupos e caravanas de várias cidades do país é o encontro Consciência Cristã, realizado no Parque do Povo pela igreja evangélica, o Encontro da Nova Consciência e o Movimento de Integração Espírita (MIEP).
FONTE:https://g1.globo.com