Empresas são condenadas a pagar indenização a passageiras por atraso em voo de SP para PB
16/05/2019 17:37 em O que acontece..

Atraso fez passageiras perderem conexão e elas tiveram que esperar cerca de 24 horas para novo voo.

Duas empresas aéreas foram condenadas a pagar indenizações para duas passageiras que fizeram uma viagem do estado de São Paulo para João Pessoa. O motivo da condenação foi que o voo das passageiras teve um atraso de mais de uma hora. A indenização que cada empresa vai pagar para cada passageira é no valor de R$ 5 mil.

 

De acordo com o processo, as clientes adquiriram passagens da empresa Gol Linhas Aéreas, sendo o primeiro trecho de Ribeirão Preto para Guarulhos e o segundo de Guarulhos para João Pessoa. O primeiro trecho foi realizado pela empresa Passaredo Linhas Aéreas e o segundo pela empresa Gol. O voo com destino a Guarulhos atrasou cerca de 1 hora e 30 minutos, causando a perda da conexão. Depois disso, as passageiras tiveram que esperar o dia seguinte.

G1 entrou em contato com as empresas, mas até 17h15 desta quinta-feira (16) não obteve resposta.

Na defesa, durante o processo, a empresa Passaredo alegou que o atraso não excedeu o prazo permitido na legislação, tendo a aeronave realizado manutenção não programada, motivo pelo qual pediu a improcedência do pedido. A Gol também pleiteou a improcedência, sob a alegação de que o atraso foi provocado pela outra empresa, a Passaredo.Na decisão, a juíza da 17ª Vara Cível da Comarca da Capital, Magnogledes Cardoso, entendeu que ficou amplamente demonstrada a falha na prestação dos serviços, não havendo que se falar em hipótese de atraso de voo por tempo inferior ao permitido pela legislação.

“Ora, o atraso do voo foi de aproximadamente 1h30, tempo suficiente para as promoventes perderem a conexão e terem que esperar por aproximadamente 24 horas para embarcar em outro voo, uma espera bem superior ao suportável”, ressaltou.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS