Mais de 700 comprimidos de anfetamina são apreendidos em operação na Paraíba
21/05/2019 16:19 em O que acontece..

Droga ilícita foi encontrada na mesma ação conjunta da PRF e Polícia Civil que apreendeu mais de três milhões de cigarros contrabandeados.

Mais de 700 comprimidos de anfetamina foram apreendidos durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil que resultou também no recolhimento da maior carga de cigarros contrabandeada, quase três milhões de maços. A apreensão foi feita em galpões na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, na noite de segunda-feira (20).

 

A operação conjunta foi realizada em galpões nas cidades de Cabedelo, Santa Rita e Conde, todas na Região Metropolitana de João Pessoa. A carga de cigarros, de bebidas alcoólicas e as cartelas de anfetamina foram encontradas em galpões de Cabedelo. No galpão do Conde não houve nenhuma irregularidade e no de Santa Rita foi desarticulado um alojamento clandestino dos suspeitos de distribuírem a mercadoria ilegal.

A anfetamina foi localizada posteriormente em um dos galpões de Cabedelo. A organização criminosa desarticulada, em parte, que responderia pelo crime de contrabando, também vai responder pela suspeita de tráfico internacional de entorpecentes.

De acordo com PRF, a principal suspeita é de que o material chegava à Paraíba por navio, vindo principalmente de Coreia do Sul, era descarregada nesses galpões clandestinos e distribuídas para o interior da Paraíba e estados vizinhos. Foram presas sete pessoas suspeitas de participação na quadrilha, sendo uma delas chefe da organização.“Ainda está sendo investigado se esse suspeito apontado como chefe, uma espécie de líder da organização, era também o proprietário da carga clandestina. As investigações seguem com a Polícia Civil com o objetivo de encontrar os donos da carga”, explicou a inspetora Keilla Melo, da PRF.

Até a manhã desta terça-feira (21) a operação seguia em uma fase logística, de recolhimento do material apreendido de dentro dos galpões e encaminhado para as autoridades. A carga de bebida alcoólica, aproximadamente 7.900 unidades de Amarula, Old Par e Johnny Walker Black Label, vai ser encaminhada para exames de perícia, enquanto a de cigarros para os galpões do estado da Paraíba, para posteriormente serem incinerados.

Ainda de acordo com a PRF, a quadrilha foi descoberta a partir da apreensão de um veículo no estado do Pará por inspetores rodoviários federais. Com a apreensão do veículo com carga contrabandeada, foi descoberta a ligação com material clandestino vindos da Paraíba. Dessa ligação, a PRF e a Polícia Civil da Paraíba iniciou o trabalho de investigação que resultou na descoberta dos galpões e apreensão dos produtos contrabandeados e da anfetamina.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS