Flora Alencar cozinhou em casa e levou muitas quentinhas para a geladeira. Qualquer pessoa que estiver precisando de comida pode ir lá e pegar. As pessoas também podem contribuir e deixar algum alimento no local.
"Pedi ajuda de dois amigos e eles me deram dinheiro para comprar a geladeira e adesivar. Agora faço minha parte, trago os alimentos, mas precisamos a ajuda de todos. Ninguém sozinho pode progredir", disse a aposentada.
A iniciativa provocou surpresa, mas foi bem recebida. Alguns comerciantes já começaram a colaborar com o abastecimento da geladeira. "Quando tenho uma fruta ou estou sem fazer nada eu lá e auxilio ela. A turma falou que também vai ajudar", disse a feirante Josenilde de Oliveira.
As regras são simples e claras: os alimentos precisam estar prontos para o consumo e dentro do prazo de validade. "Precisamos de descartáveis, corpos, talheres, garfos, garrafas com água e também do alimento. Alguma coisa que sofreu e está saudável, pode colocar na quentinha e trazer para cá. A gente fica satisfeito e feliz porque o objetivo é servir", disse Flora.
Fonte: https://g1.globo.com