Professor da PB suspeito de chefiar grupo que roubava e vendia carros clonados é afastado
17/07/2019 16:02 em O que acontece..

Professor de geografia chegou a ser preso na escola em que trabalhava durante operação deflagrada em 2016.

Um professor de geografia de uma escola da Rede Estadual da Paraíba, acusado de chefiar um grupo criminoso que clonava carros em pelo menos três estados, foi afastado nesta quarta-feira (17) do cargo que atuava em uma escola em João Pessoa. A portaria com o afastamento do servidor foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) desta quarta.

 

Conforme a portaria, a permanência do servidor na unidade de ensino pode interferir no processo investigativo. O afastamento é preventivo pelo prazo de 60 dias, sem prejuízo da remuneração, podendo ser prorrogado por igual período.O professor afastado chegou a ser preso em 2016, quando a Polícia Civil deflagrou a operação que desarticulou o grupo. À época, o delegado Nélio Carneiro, da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa, o grupo roubava veículos em Natal, no Rio Grande do Norte e em Pernambuco e clonava os veículos na capital paraibana.Segundo o delegado, o professor era o responsável por pesquisar veículos do mesmo modelo dos que eram roubados para pegar as placas e clonar os veículos. Na casa dele, a polícia encontrou carimbos, placas, selos e documentos que eram usados para dar a falsa legalidade dos veículos.

O grupo recebia cerca de R$ 2 mil por cada veículo que era levado para João Pessoa. Para enganar as vítimas, os suspeitos diziam que os carros eram financiados, que estavam com parcelas atrasadas e informavam que o comprador não iria mais precisar pagar as mensalidades restantes, vendendo os carros por preços abaixo do valor de mercado. Os anúncios dos carros eram feitos na internet.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS