Ao todo, 198 membros dos 211 aptos a votar participaram do pleito e cada um podia votar em até três nomes entre os quatro candidatos que se apresentaram para o cargo. Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, atual procurador-geral candidato à reeleição obteve 179 votos; Antônio Hortêncio Rocha Neto obteve 125 votos e Francisco Bergson Formiga teve 117 votos. O outro candidato, João Geraldo Barbosa, teve 44 votos.O processo eletivo aconteceu das 8h às 16h no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no andar térreo do edifício-sede do órgão, no Centro de João Pessoa. A eleição foi feita através de urna eletrônica.
A lista tríplice vai ser encaminhada ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), para a escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2019-2021. O governador tem 15 dias para fazer o anúncio. Para ser procurador-geral, é preciso ter pelo menos cinco anos de Ministério Público e mais de 30 anos de idade.
Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, em junho, João Azevêdo informou que ainda não havia fechado posição sobre a escolha em relação a nomear o procurador mais votado da lista.
FONTE:https://g1.globo.com