Apesar do curto período para medir estatísticas, PRF considera que números servem como um indicativo do comportamento dinâmico das ocorrências
Após um mês de vigência da lei que obriga os motoristas a usar luz baixa durante o dia nas rodovias, o número de colisões frontais e atropelamentos na Paraíba diminuiu. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou queda no número de acidentes e vítimas. O numero de condutores autuados trafegando sem usar os faróis baixos no período foi de 1.228.
O levantamento levou em consideração o período entre 8 de julho e 7 de agosto e apenas as ocorrências em pleno dia. Conforme a PRF, em 2015 foram três acidentes com seis feridos graves e uma morte; este ano, houve um acidente (-67%), com um ferido grave (-83%) e nenhuma morte (-100%).
Quanto aos atropelamentos, a PRF constatou que em 2015 foram seis casos, com dois feridos graves e dois mortos. Este ano, foram dois casos (-67%), com dois feridos graves e nenhuma morte (-100%).
"O período de um mês é muito pequeno para a realização de uma análise estatística, entretanto, podemos considerar que os números servem como um indicativo do comportamento dinâmico das ocorrências. Em outras palavras, o período usado normalmente pela PRF para estabelecer parâmetros é de um ano, mas fica claro neste resultado uma tendência de queda nos acidentes do tipo colisão frontal e atropelamento de pedestres", divulgou a PRF.
Rádio Caruá Fm
Com Portal Correio