Nesta sexta-feira (2), o atual prefeito e candidato à reeleição em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), em entrevista à Rádio Correio FM, criticou o Governo do Estado pelo “abandono” na segurança pública de Campina Grande.
Durante a fala, Romero enfatizou a responsabilidade do Estado em garantir a segurança dos municípios.
– Segundo a própria Constituição Federal, a obrigação é do Estado. Direito do cidadão e obrigação do Estado. Aliás, nessa parte, a cidade está literalmente abandonada. Infelizmente a violência só aumenta a cada dia. É uma coisa impressionante. A população está presa dentro de sua própria residência – lamentou.
O atual prefeito da Rainha da Borborema afirmou que, dentro das possibilidades, tenta realizar obras que auxiliam na segurança dos moradores de Campina Grande.
– No que compete, na realidade, às atribuições da Prefeitura Municipal, no que compete apenas a nós, temos tentado ajudar. Então, a prefeitura está investindo em áreas com implantação de praças com academia, em novos projetos de iluminação, iluminação de LED nas avenidas. A prefeitura pode ajudar na questão da iluminação. O local mais iluminado, de certa forma, inibe um pouco a violência. E investir na capacitação e na geração de emprego e renda – disse.
Fonte: http://paraibaonline.net.br