Walter Brito Neto (PEN) tem irregularidade nas contas das eleições de 2014.
Candidato a vice foi considerado apto, mas chapa está indeferida.
O candidato do Partido Ecológico Nacional (PEN) a prefeito de Campina Grande, Walter Brito Neto, teve o registro de candidatura indeferido por irregularidade nas contas de 2014. A sentença foi divulgada no domingo (4) e é assinada pela juíza da 16° Zona Eleitoral de Campina Grande, Ana Christina Soares Penazzi Coelho. A decisão cabe recurso.
Em sua defesa, Walter Brito Neto afirmou que prestou sim as contas e que deve ter ocorrido um erro no sistema da Justiça Eleitoral. Ele ainda disse que os advogados dele vão reunir as provas e apresentar o recurso até a quarta-feira (7).
De acordo com a decisão, não foram apresentadas as condições legais de registro porque Walter Brito Neto não está quite com a Justiça Eleitoral por não ter prestado contas nas eleições de 2014, quando foi candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Há também uma multa eleitoral por propaganda irregular.
Ainda na sentença, a juíza diz que, após análise das provas, observa-se que o candidato não juntou nenhuma certidão circunstanciada da Procuradoria da Fazenda Nacional. O candidato a vice-prefeito, Marcelo Arruda (PEN), foi considerado apto, mas a chapa está indeferida.
Fonte:http://g1.globo.com