Ele disse também que a água não é suficiente para que o incêndio seja totalmente extinto. Por isso, é necessário o uso de máquinas de combate que devem ser fornecidas pela prefeitura e que até as 18h desta sexta-feira (22) não haviam sido disponibilizadas.
Em nota, a prefeitura de Patos informou que “através da Secretaria de Meio Ambiente, está viabilizando as ações para combater as chamas no lixão da cidade. Um trator de esteira cedido pela prefeitura de São José do Bonfim está realizando o serviço de organização do espaço para receber a escavadeira hidráulica otimizando a produção de material de cobertura (terra) e, assim cobrir o lixo”.A prefeitura informou ainda que mais equipamentos serão colocados pelas secretarias de Serviços Públicos e Agricultura. A escavadeira hidráulica, necessária para o combate ao fogo, tem previsão de chegada na segunda-feira (25).
Segundo o major, este é o segundo incêndio registrado no local em menos de dois meses e o décimo notificado ao longo de 2019.
Ele informou que as perícias feitas no lixão após os incêndios anteriores não são totalmente conclusivas, mas apontam que todos eles foram provocados pela ação humana.
FONTE:https://g1.globo.com