Homem é preso suspeito de manter o pai em cárcere privado, em Cajazeiras, no Sertão da PB
O que acontece..
Publicado em 18/12/2019

Idoso de 76 anos foi encontrado preso em condições desumanas, em uma casa com grades nas portas e janelas, sem água e energia, segundo a polícia.

Um homem foi preso suspeito de manter o próprio pai em cárcere privado, em Cajazeiras, no Sertão paraibano. De acordo com o delegado plantonista James Costa, a vítima, um idoso de 76 anos, foi encontrada em condições desumanas, em uma casa com grades nas portas e janelas, sem água e sem energia.

 

A prisão aconteceu no último domingo (15), após novas denúncias de moradores à Polícia Militar. Segundo o delegado, a PM já havia recebidos denúncias de que o idoso estaria sendo maltratado pelo filho, e o homem foi informado de que o caso seria denunciado ao Ministério Público.

O suspeito, de 48 anos, morava ao lado do pai. Conforme o delegado, o homem alegou que mantinha o pai preso porque o idoso teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral e, desde então, tinha surtos. O filho ainda afirmou que levava comida para o pai, que ficava preso na residência.

Após as denúncias, a Polícia Militar encontrou o idoso em situação desumana. Os policiais constataram que na casa não havia água, nem energia e que o local estava sem qualquer tipo de higienização necessária para moradia.

“A polícia constatou que a casa estava com água e energia cortada. O idoso vivia trancado na casa com grades nas portas e janelas. O filho disse que levava comida pra ele, mas os moradores relataram maus-tratos”, disse o delegado.O homem foi preso em flagrante e autuado por cárcere privado. “O juiz plantonista já determinou a prisão preventiva dele e ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Cajazeiras, onde permanece à disposição da Justiça”, destacou James Costa.

Ainda segundo o delegado, o idoso não tem familiares além do filho que foi preso e, por isso, a polícia encaminhou um ofício para o Conselho do Idoso da cidade. “No mesmo dia nós encaminhamos um Ofício para o Conselho do Idoso, para que eles acompanhem esse senhor e resolvam essa situação encaminhando ele pra alguma instituição”, concluiu.

FONTE:https://g1.globo.com

Comentários