Tribunal Regional Eleitoral alerta sobre a consequência pela venda de votos
24/09/2016 09:10 em Geral

O coordenador da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba, criada pelo Tribunal Eleitoral Regional da Paraíba (TRE-PB),Elci Ubarana, diz que são realizadas  palestras em escolas sobre a importância do voto para os estudantes.

Elci afirmou que quando o voto é vendido ninguém leva vantagem, pois aproximadamente R$ 85 bilhões é perdido anualmente no Brasil por causa da corrupção.

-Nós temos visto cada dia mais o país embarcando nesse buraco da falta de segurança, hoje em dia nós saímos em casa com medo e sem saber se volta por conta disso. Porque o dinheiro que achamos que levamos vantagem vendendo nosso voto está saindo desse total de R$ 85 bilhões – falou Elci.

O coordenador tem incentivado os eleitores não só votar no candidato, mas cobrar aos vereadores eleitos para fiscalizarem as prefeituras e para que o plano de governo dos prefeitos seja cumprido.

Ele alerta sobre o mito de mensagens nas redes sociais que dizem que se, a metade da população de uma cidade votar nulo, a eleição não será válida.

O integrante da equipe da escola Judiciária, Gerson da Silva, disse que voto não tem preço, mas tem consequência.

Ele destacou a importância da luta de diversas pessoas na história para que os brasileiros tivessem o direito de eleger seus representantes.

– Nós sabemos que o voto não chegou tão fácil como é hoje. A história do voto, nós sabemos, que custou sangue, lutas e batalhas-concluiu.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Fonte:http://paraibaonline.net.br

COMENTÁRIOS