Na manhã da sexta-feira (14), haverá uma visita às famílias que permanecem no local. Conforme a assessoria de comunicação do MPF, ainda não há um levantamento que aponte o número exato de venezuelanos no estado.
Na sequência das atividades propostas, também serão tomadas medidas para a regularização da situação deles em território nacional.
Uma outra reunião deve acontecer na próxima semana em Campina Grande para avaliar qual atuação será adotada na cidade.
O MPF ficou responsável pela busca de abrigos para os venezuelanos em situação de vulnerabilidade no estado e pela marcação de uma nova reunião, prevista para acontecer na próxima quinta-feira (20).Já a Secretaria de Saúde de João Pessoa, deve criar um formulário para cadastramento dos venezuelanos nos serviços de saúde do município e realizar os atendimentos médicos que eles precisem.
Conforme o que ficou acordado, a Secretaria de Desenvolvimento Social deve promover a continuação da alimentação deles de acordo com refeições comuns na Venezuela. O cardápio exclui a presença de carne vermelha e conta com peixe, frango, arroz, feijão macarrão e macaxeira.
Por fim, a Funai deve tratar da regularização da permanência das famílias venezuelanas no Brasil.
FONTE:https://g1.globo.com