Universidade está com capacidade de produzir 1 mil litros de álcool 70% glicerinado, mas precisa de insumos para doar produção para hospitais e abrigos de idosos.
A UFPB iniciou uma campanha para receber insumos para seguir produzindo álcool 70%. De acordo com o professor que coordena a produção, o pró-reitor de administração da UFPB, Aluísio Souto, o álcool produzido vai ser encaminhado para hospitais e para Ceasa da Paraíba.
A UFPB está com a capacidade de produção de aproximadamente 1 mil litros de álcool 70% por dia, mas precisa dos insumos. O laboratório da UFPB iniciou no dia 20 de março a produção de álcool 70% glicerinado, que tem o mesmo efeito de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), para abastecer a instituição e ajudar na prevenção da comunidade acadêmica.
“Precisamos de doações de insumos, pois a UFPB não pode comprar para doar (questão legal). É preciso que seja doação para produzirmos o álcool e doarmos. Quem puder contribuir, estamos recebendo doações e também indicações de contato de doadores”, explicou o pró-reitor de administração.
Insumos que faltam à UFPB:
embalagens (garrafas) virgens de até 5L
glicerina bidestilada
adesivos com rótulo impresso
álcool 96%“Compramos tudo que a UFPB vai precisar, especialmente para o Hospital Universitário (HU), mas estamos com uma preocupação grande na Residência Universitária (RU), mas ela está devidamente abastecida. Estamos agora trabalhando para conseguir doações e atender hospitais”, explicou.
Ainda de acordo com Aluísio Souto, a UFPB enviou doações de álcool 70% glicerinado para alguns hospitais, como o Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa e o Hospital Metropolitano em Santa Rita.
“Estamos precisando nesse momento, especialmente, do álcool 96%. Listamos algumas outras instituições que podem precisar, como abrigos e lar de idosos. Queremos manter uma constância nessa produção”, comentou.
Os interessados em doar ou indicar doadores devem entrar em contato com o Aluísio Souto, pelo número 83 99631-8956.