Conselho das Secretarias Municipais de Saúde inaugura nova sede
17/10/2016 20:17 em Política

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (17), sua nova sede. O espaço fica localizado no prédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) e foi planejado para acolher melhor os 223 secretários municipais de saúde, além da equipe técnica do Conselho. A solenidade contou com as presenças da vice-governadora Lígia Feliciano e da secretária de Saúde, Roberta Abath.

“Em meio aos problemas financeiros que o país tem passado, o desafio é fazer mais com menos recursos. Nossa missão é se dedicar para que as pessoas tenham uma saúde melhor e, consequentemente, mais vida. O novo espaço do Cosems acolherá, também, novas ideias e soluções para prestar serviço público de qualidade e saúde da população. Acredito no Brasil e no bom trabalho”, disse a vice-governadora Lígia Feliciano, durante a solenidade de inauguração.

A nova sede recebeu o nome de Adalgisa Maria Gadelha Vale Granjeiro, aprovado pelos secretários presentes na 6ª Assembleia Geral Ordinária. Adalgisa foi secretária de Saúde do município de Monteiro, responsável pela implantação e qualificação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na 4ª Macrorregião de Saúde e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Paraíba. Ela morreu em abril deste ano.

COMENTÁRIOS