Governo do Estado realiza atividades alusivas ao Dia da Mundial da Alimentação
17/10/2016 20:20 em Geral

O Governo do Estado, por meio da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-PB), realiza nesta terça (18) e quarta-feira (19) uma série de atividades dentro da Semana da Alimentação Saudável, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. O evento acontecerá no Ponto de Cem Réis, a partir das 9h, em João Pessoa.

O slogan deste ano traz como tema “Garantir a Sustentabilidade da Paraíba com Segurança Alimentar e Nutricional”, cuja ação tem como objetivo principal levar informações e conscientizar a opinião pública sobre as questões da nutrição e alimentação saudável.

Durante dois dias, acontecerão diversas atividades como: Oficinas, Atrações Culturais, serviços de Saúde (verificação de pressão/glicemia, avaliação nutricional /índice de massa corporal, e outros), exposição sobre alimentação materna, Exposição da Ecovarzea (vendas de produtos da agricultura familiar), Feira de Artesanato, demonstração em Aquários de Peixe, Distribuição de Material Educativo, Orientações sobre controle Agrotóxico e fiscalização de Alimentos, Rodas de Conversas, além de Oficinas de Culinária Alternativa e de Compostagem que serão ministradas para o público presente.

A Semana da Alimentação conta com a parceria do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) e outros setores da Sociedade Civil, além da participação das Secretarias e órgãos do Estado, Agevisa, Cooperar, Empasa, Funad, Educação, Saúde, Policia Militar, Casa Civil, e as demais. Todas as atividades serão abertas para a participação da população.

COMENTÁRIOS