Prefeita de Pilõezinhos, PB, testa positivo para Covid-19; 'sensação estranha e medo', diz prefeita
21/05/2020 11:01 em O que acontece..

Mônica Cristina está com sintomas há 10 dias da doença. Ela publicou um vídeo em uma rede social relatando que segue em isolamento de familiares, mas está bem, com sintomas leves.

A prefeita da cidade de Pilõezinhos, Mônica Cristina (PSDB), publicou na quarta-feira (20) um vídeo em seu perfil em uma rede social confirmando que testou positivo para a Covid-19. A prefeita é um dos seis casos confirmados do coronavírus no município. Na publicação, a gestora explicou que está em quarentena, isolada dos parentes, mas que está bem, se recuperando dos sintomas leves que apresentou.

Mônica Cristina relatou que está com os sintomas há 10 dias. Por precaução, ela se isolou da família nos primeiros sintomas. A confirmação para Covid-19 só veio na quarta-feira, após resultado do exame.

‘É uma sensação estranha, um medo. A gente não quer ter esse vírus, mas graças a Deus foi leve, nada grave, estou bem”, relatou a prefeita

Ela contou que os sintomas que apresentou não foram parecidos com o de gripe, não teve tosse ou espirro. “Tive febre, dor de cabeça, dor no corpo e diarreia. Isso foi no domingo. Achei que poderia ser uma infecção intestinal. Mesmo assim já me isolei da minha família, fiquei isolada no quarto”, explicou.

Um dia após o sintomas, ela buscou ajuda médica, que indicou que eu fizesse PCR. O exame deu alterado, indicado que ela estava com alguma infecção. “A médica por precaução já me indiciou como suspeito para Covid. A confirmação veio na quarta-feira.Mônica Cristina explicou que como gestora do município de Pilõezinhos, ficava muito tempo nos postos de saúde e na secretaria de saúde, o que pode ter contribuído para infecção pelo coronavírus por conta do aumento da exposição. “As pessoas falavam pra ter cuidado, mas a gente não é imune. Como gestora eu não podia cruzar os braços, deixar o secretário e todos os profissionais de saúde, eu não acho justo. Então sempre estava ali a frente”, comentou.

Ela aproveitou para agradecer o trabalho do secretário de saúde e dos profissionais de saúde do município que ajudaram no tratamento dela. Isolada dentro de um dos quartos de casa, Mônica Cristina comentou que vai seguir respeitando o período de quarentena para só depois de estar recuperada, voltar aos trabalhos na prefeitura.

“Eu estou isolada já dez dias no quarto, mas eu agradeço a Deus por estar na minha casa, ruim era se eu estivesse no hospital, num leito de UTI. Nenhum de nós está imune, qualquer um pode pegar. Por isso é redobrar todo o cuidado, a gente sempre tem que estar andando com máscara”, comentou.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS