O especialista em recursos hídricos, ex- servidor da Agência executiva de gestão das águas do estado da Paraíba, Isnaldo Cândido, criticou durante entrevista na tarde desta sexta-feira (21), a politização em torno da Transposição das águas do Rio São Francisco, tida como principal alternativa para sanar a crise hídrica no estado.
-Eu tenho me posicionado tecnicamente, trabalhei 20 anos não sei dizer qual o local da Paraíba que não conheço. A obra, a qualquer engenheiro que perguntar, diz que está dentro do cronograma, mas este cronograma está atrasado em cinco anos. O que tenho sentido ultimamente é que a questão política tem norteado isso e enquanto a gente tiver com essas questões vamos só para baixo. Precisamos ter coerência. É um grupo querendo dizer que a culpa é de fulano quando tem um grupo de instituições como a ANA que está em Brasília gerindo Boqueirão – criticou.
Isnaldo esclareceu ainda que a obra dever ser concluída, mas que não há prazo certo para a entrega.
– É uma obra irreversível, vai ser concluída, eu só não sei quando. E não podemos entrar e chegar numa situação como esse colapso que estamos vivendo com o açude de Coremas – frisou.
Fonte:http://paraibaonline.net.br