José Maranhão é cotado para relatar PEC do teto dos gastos no Senado.
Política
Publicado em 24/10/2016

Maranhão confirmou a especulação para que ele assuma a relatoria da PEC 241, mas adiantou que ainda não está nada fechado em relação à tramitação.

O senador paraibano José Maranhão (PMDB) está sendo cotado para relatar a PEC do teto de gastos após a aprovação na Câmara Federal. Em entrevista ao ClickPB nesta segunda-feira (24), Maranhão confirmou a especulação para que ele assuma a relatoria da PEC 241, mas adiantou que ainda não está nada fechado em relação à tramitação.

De acordo com o senador, a matéria deve tramitar normalmente no Senado e deve ser votada antes do fim do ano. “Os prazos são os prazos normais. Nós esperamos que essa PEC seja aprovada até dezembro”, afirmou Maranhão.

Maranhão já tem como certa a aprovação da matéria tanto na Câmara quanto no Senado devido à situação do Brasil. “O país não pode continuar na gastança se a economia não vai bem, se o desemprego é o maior da história econômica. Tudo isso levará a uma atitude prudente de entendimento”, acredita o senador.

Na Câmara, Maranhão afirma acreditar “que a votação será a mesma. Pode até piorar um pouco, cair um pouco o número, mas o resultado final será a aprovação”. O projeto não é bem visto por alguns setores da sociedade por temor em relação a investimentos em áreas essenciais, mas o senador Maranhão assegura que “não haverá corte de despesa para as áreas de saúde, educação e segurança pública”.

 

O Projeto deve ser apreciado em segundo turno na Câmara Federal nesta segunda-feira (24). A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 estabelece um limite para os gastos federais para os próximos 20 anos, corrigindo-os pela inflação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A matéria, de iniciativa do Poder Executivo, foi aprovada em primeiro turno por 366 votos a 111.

Fonte:https://www.clickpb.com.br

Comentários