Na terça-feira (16) o Ministério da Educação (MEC) informou em nota um novo prazo para o processo seletivo: de 7 a 10 de julho, após estudantes de diversas partes do país cobrarem, nas redes sociais, a mudança de data. O período de inscrição inicialmente divulgado começaria nesta terça-feira (16) e seguira até 19 de junho, às 23h59. Segundo o governo, o edital deverá ser divulgado no Diário Oficial da União nos próximos dias.
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar 2.929 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, para ingresso no período letivo de 2020.2. As vagas serão distribuídas para os cursos de graduação na modalidade presencial, em oito campi.
A seleção para preenchimento das vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB deverão verificar as informações do Termo de Adesão da Instituição junto ao Sisu.A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também publicou o termo de adesão para os candidatos que desejam entrar na instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. Ao todo, a instituição vai ofertar 1.535 vagas.
De acordo com o termo de adesão da UFCG, das vagas para o segundo semestre, 760 são de ampla concorrência e 775 reservadas pela Lei de Cotas, distribuídas entre 35 cursos de graduação presenciais em cinco campi da instituição: Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Pombal.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai disponibilizar 523 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, para ingresso no período letivo de 2020.2. As vagas serão distribuídas em 78 cursos de graduação na modalidade presencial, nos quatro campi da instituição.
O termo de adesão, com número de vagas, turno e local de cada curso, será divulgado na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG), até o dia 15 de junho, de acordo com a pró-reitora Ariane Sá.
Já o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou no dia 3 de junho que não vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preencher as vagas em cursos de graduação no segundo semestre de 2020. De acordo com o IFPB, a decisão leva em consideração a situação de emergência provocada pelo coronavírus, as dificuldades de gerenciamento do processo de matrícula por meio do Sisu e cumprimento do cronograma de execução.
A instituição informou que há mais de mil vagas disponíveis para o segundo semestre de 2020, mas serão preenchidas por meio de um processo seletivo institucional. Ainda não há data de publicação do edital deste processo.
FONTE:https://g1.globo.com