De acordo com o presidente da Comissão, Edmilson Soares (PEN), já a partir da próxima terça-feira será feita a primeira audiência pública seguindo um calendário pré-estabelecido.
O relatório da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2017 na Paraíba foi aprovado na manhã desta quarta-feira (26) na Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa.
De acordo com o presidente da Comissão, Edmilson Soares (PEN), já a partir da próxima terça-feira (1º) será feita a primeira audiência pública seguindo um calendário pré-estabelecido. “A partir daí, dessa audiência pública, é que a gente vai começar a contar os prazos para que os deputados apresentem as emendas”, ressaltou o deputado.
O relator da matéria, deputado Gervásio Maia (PSB), destacou em entrevista que o orçamento previsto para 2017 diminuiu em relação ao de 2016. Para o ano que vem, a LOA prevê receita de R$ 11.284.234.163,00, o que significa R$ 52,8 milhões a menos no orçamento em comparação a 2016.
“Se você fosse considerar o crescimento que nós tínhamos a cada ano, na hora que você vê um decréscimo, isso preocupa muito”, lamenta o deputado Gervásio.
Ainda de acordo com o relator, o orçamento global diminuiu um pouco, o que afeta alguns setores do Governo. “Os números detalhados nós ainda estamos discutindo agora mesmo no parecer preliminar, mas alguns cortes evidentemente que foram feitos”, adiantou Gervásio.
Apesar dos cortes, Gervásio afirma que os orçamentos deste ano e do próximo estão praticamente idênticos, mas ainda assim há preocupação devido à diminuição do montante.
Fonte:https://www.clickpb.com.br