Entre eles, estão os de Alemanha, Bélgica, Itália, Portugal, Peru e Romênia.
Ato legitima diplomata estrangeiro como embaixador de seu país no Brasil.
O presidente da República, Michel Temer, nesta quinta-feira (27), no Palácio do Planalto, receberá as credenciais de 11 novos embaixadores no Brasil (Alemanha, Belarus, Bélgica, Chipre, Guiana, Itália, Malauí, Nepal, Peru, Portugal e Romênia).
De acordo com a assessoria da Presidência, os diplomatas estrangeiros entregarão a Temer e ao ministro das Relações Exteriores, José Serra, as chamadas cartas credenciais, em cerimônia marcada para as 16h.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a carta credencial é uma carta formal de um chefe de Estado para outro em que se concede a permissão para que o diplomata estrangeiro atue como o embaixador de seu país no Brasil.Esses atos costumam ser realizados de duas a três vezes por ano porque o Itamaraty costuma esperar que se atinja um número grande de diplomatas a serem credenciados para promover o evento.
Segundo a pasta, quando o embaixador chega ao Brasil mas não há previsão da cerimônia com o presidente da República ele entrega uma cópia da carta credencial ao ministério para poder trabalhar.
Nesse caso, informou o ministério, o diplomata não pode, por exemplo, participar de eventos oficiais nos quais o presidente brasileiro estiver presente.
De acordo com o Itamaraty, a capital federal contava com 135 embaixadas estrangeiras em 2014, o que a coloca entre as 15 cidades do mundo com maior número de representações diplomáticas.
Fonte:http://g1.globo.com