Orçamento Democrático finaliza Ciclo 2016 com reuniões dos conselhos regionais.
Geral
Publicado em 28/10/2016

O Governo da Paraíba, através da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, realiza de 31 de outubro a 23 de novembro, as últimas reuniões ordinárias dos conselhos regionais deste ano.

 

 

As reuniões terão entre os pontos de pauta, o encerramento do mandato dos conselheiros, que teve a vigência de dois anos prorrogada por mais 1 ano e 4 meses, como define a resolução 001/2015.

 

 

Os Conselhos Regionais foram criados em 2011, com objetivo de acompanhar as obras, serviços e ações do Governo do Estado, além de manter o diálogo permanente com a sociedade sobre reivindicações e demandas microrregionais.

 

 

A participação popular na Paraíba tem crescido e se tornado instrumento da gestão democrática. Conselheiro da 1ª região, Heronildo Arquino de Melo ressalta a atuação dos conselheiros como de grande importância para o desenvolvimento do Estado.

 

 

“O que precisávamos para nossa região está sendo feito, que é a Perimetral Sul”, lembra.

 

 

Essa obra está sendo implantada no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.

 

 

“O Governo, através do Orçamento Democrático, ouviu nossas reivindicações e está concluindo a obra”, disse.  

 

 

As reuniões dos conselhos fazem parte das atividades complementares do Ciclo Anual do Orçamento Democrático e contam com a participação de diversos representantes de órgãos institucionais, sempre que solicitados pelos conselheiros.

 

 

É dessa forma que o Governo mantém contato direto com os representantes da sociedade civil.

 

 

De acordo com secretário executivo do ODE, Gilvanildo Pereira, esse diálogo é fundamental para a afirmação de uma prática política sem vícios.

 

 

“A Paraíba tem conseguido avançar no desenvolvimento socioeconômico, graças à vontade política da gestão estadual e atuação dos paraibanos, sobretudo na representação dos conselheiros e conselheiras, que são protagonistas na consolidação da democracia participativa”, avalia o secretário.

 

Fonte:http://www.helenolima.com

Comentários