Fugitivo de presídio em Limoeiro, PE, é recapturado em Barra de Santana, PB
13/07/2020 10:14 em O que acontece..

Dois outros fugitivos já haviam sido recapturados no sábado (11) pela Polícia Militar, no mesmo município.

Um homem de 37 anos, fugitivo do Presídio de Limoeiro, em Pernambuco, foi recapturado no município de Barra de Santana, no Agreste da Paraíba, na manhã de domingo (12). Dois outros fugitivos já haviam sido recapturados pela Polícia Militar no mesmo município. Ao todo, 27 detentos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, a cerca de 80 quilômetros do Recife, na quinta-feira (9).

 

De acordo com a PM, o homem foi preso no momento em que estava esperando um carro para fugir para uma cidade da Região Metropolitana de João Pessoa. Ele tem condenações pelos crimes de homicídio e roubo.

A Polícia Militar reforçou a segurança nas cidades que fazem divisa com o estado vizinho, principalmente nos municípios de Barra de Santana, Natuba, Umbuzeiro, Alcantil, Santa Cecília, Queimadas e Salgado de São Félix. Segundo a polícia, o trabalho continuará nos próximos dias, com a atuação de várias unidades operacionais da PM da Paraíba.

Os foragidos, de 24 e 21 anos de idade, que foram presos durante as ações de reforço das forças de segurança, no sábado (11), foram localizados pela Força Tática da 3ª Companhia Independente, na Operação Divisa Segura, após a Polícia Militar receber a denúncia da presença de homens "estranhos" que estavam naquela região. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Queimadas, na Paraíba.Um dos homens responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. O segundo, por comércio ilegal de armas e associação criminosa.

fuga de 27 detentos ocorreu na madrugada da quinta-feira (9), no Presídio Professor Ênio Pessoa Guerra, que fica a 80 quilômetros do Recife. Entre os fugitivos estavam um homem suspeito de envolvimento em diversos assaltos a banco e condenado por homicídios, que já fugiu outra vez, além de outros detentos considerados de "alta periculosidade"

Fonte:https://g1.globo.com

 
COMENTÁRIOS