Romero pede R$ 12,2 milhões para combater crise hídrica em Campina.
09/11/2016 18:20 em Geral

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, foi recebido em audiência no final da manhã desta quarta-feira, 9, pelo ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional.

Na ocasião, Romero entregou a Barbalho um plano de trabalho com uma série de ações em parceria com o governo federal, para minimizar os impactos da crise hídrica que se abate sobre Campina.

Objetivamente, estão sendo requeridos, através do convênio direto com o Município, R$ 12,2 milhões ao Ministério para imediata aplicação do plano.

Na companhia dos deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB) e Rômulo Gouveia (PSD), Romero fez uma detalhada exposição ao ministro sobre as ações previstas no Plano de Trabalho apresentado.

Entre outras demandas, o prefeito campinense pede apoio para contratação de carros-pipa; a perfuração de 100 poços artesianos; a instalação de 50 dessalinizadores na zona rural; a aquisição de mil caixas de água e até mesmo a compra de 400 mil botijões de 20 litros de água mineral.

A apresentação do Plano de Trabalho nesta quarta foi consequência da primeira reunião de Romero Rodrigues com Helder Barbalho, no último dia 17 de outubro, em Brasília.Na oportunidade, o prefeito de Campina Grande sensibilizou o ministro da integração a respeito da grave crise hídrica que se abate sobre a cidade e lamentou que recursos federais repassados ao Governo do Estado não tenham contemplado a cidade, nos últimos anos.

Ficou acertado, então, que seria celebrado convênio entre o governo federal e o Município.

Na Defesa Civil 

Ainda na tarde desta quarta-feira, Romero voltou ao Ministério para uma reunião com a diretoria da Secretaria Nacional da Defesa Civil, que já tinha sido acionada pelo ministro Helder Barbalho, com a orientação de agilizar os procedimentos administrativos para a liberação dos recursos solicitados.

Além de agradecer o apoio de Pedro Cunha Lima e Rômulo Gouveia, Romero destacou a boa receptividade do ministro da Integração Nacional aos pleitos de Campina Grande e ressaltou a importância da parceria para implementação das ações emergências, no sentido de amenizar os impactos da crise hídrica que causa tanta preocupação no município.

Fonte:http://paraibaonline.net.br

COMENTÁRIOS