TRF-2 nega pedido de habeas corpus de Sérgio Cabral
21/11/2016 16:51 em Política

 

 

Ex-governador do RJ foi preso suspeito de desviar dinheiro em obras públicas. Defesa diz que ele nunca foi ouvido.

 

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio, negou, nesta segunda-feira (21), o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-governador Sérgio Cabral. No despacho, o desembargador Abel Gomes justifica que faltam às alegações dos advogados de Cabral relato "concatenado e substancial" que possa mostrar que não houve "justa causa" para a prisão preventiva do ex-governador. Sérgio Cabral foi preso na última quinta-feira (17) suspeito de cobrar propinas milionárias para fechar contratos públicos.

Ainda segundo a decisão do TRF da 2ª Região, faltam também aos argumentos da defesa de Cabral documentos que permitam a "instrução do pedido" de habeas corpus. Os advogados de Sérgio Cabral alegaram que a prisão do ex-governador constituía "prévia e antecipada condenação à pena privativa de liberdade".

A defesa argumenta que Cabral "nunca foi ouvido" pelo juízo da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pela decisão de prender preventivamente o ex-governador. "Por mais grave que o fato seja, exige o devido processo legal, direito constitucionalmente assegurado", sustentam os advogados.

 

à aposentadoria de funcionários, esperado desde outubro.

Fonte:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS