Mortos pela Covid-19 na Paraíba
Muitas outras foram as perdas provocadas pela Covid-19 no estado. Saúde, educação, política, esportes, sindicalismo, cultura, serviços e negócios são alguns dos segmentos com baixas não apenas de vidas, mas de representação e significado.
O G1 fez uma relação com os mortos pelo novo coronavírus de paraibanos ou que aconteceram na Paraíba. Relembre alguns dos casos mais recentes:
Alta de casos, mortes e fila de espera por UTI; ‘pior cenário desde início da pandemia’, diz secretário
Um outro novo cenário preocupa as autoridades de saúde estaduais. O estado passou a registrar filas de quase 60 pacientes por dia, na espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A demanda por novos leitos de UTI para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus demonstra, a cada dia, estar em situação de igualdade com a abertura dos novos espaços de terapia intensiva, que já são pelo mais 351 novos leitos abertos desde fevereiro.
“Isso mostra que nos estamos vivenciando, e estamos mostrando há alguns dias, o pior cenário desde o início da pandemia”, lamentou o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros.
Ainda de acordo com secretário, a nova onda de infectados é resultado de aglomerações flagradas no período do carnaval deste ano.
Para conter essa crescente, o governo do Estado adotou medidas mais rígidas de prevenção e combate à doença. Entre elas, toque de recolher e redução de jornada nos segmentos de bares, restaurantes e comércio.
Por enquanto, para as autoridades em saúde, vale a máxima da prevenção. O uso de máscaras faciais, a limpeza das mãos e o distanciamento social são cada vez mais essenciais e importantes para salvar vidas até que toda a população esteja imunizada contra o novo coronavírus.
FONTE:https://g1.globo.com