O presidente Michel Temer se reunirá nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, com os ministros do chamado "Núcleo Institucional" do governo, do qual fazem parte, entre outros, Alexandre de Moraes (Justiça), Raul Jungmann (Defesa), Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional) e Eliseu Padilha (Casa Civil).
A reunião ocorre três dias após uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM), deixar pelo menos 56 mortos, episódio classificado pelo governo local como "o maior massacre" do sistema prisional do estado.
Segundo a assessoria de Temer, o encontro entre o presidente e os ministros nesta quinta faz parte de uma série de reuniões "setoriais" previstas na agenda de Temer e não foi motivado especificamente pela rebelião, mas temas como segurança serão discutidos.
Esta não é a primeira vez que o "Núcleo Institucional" é convocado por Temer. Em junho do ano passado, os ministros do grupo foram chamados ao Planalto pelo presidente para discutir ações voltadas à segurança na Olimpíada do Rio.
Fonte:http://g1.globo.com/politica