Paraíba vai fazer compra direta de 81 mil doses da Sputnik V, diz governador
16/06/2021 14:19 em Saude e Bem Estar

Expectativa é de que as doses do imunizante contra a Covid-19 cheguem ao Brasil no mês de julho.

O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou que a Paraíba vai comprar 81 mil doses da vacina Russa, a Sputnik V. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) em sua conta pessoal do Twitter, após o aval da Agência de Vigilância em Saúde (Anvisa).

 

“Já temos a autorização e estamos trabalhando para cumprir os trâmites burocráticos e as exigências da Anvisa. O objetivo é fazer as vacinas chegarem o quanto antes”, sinalizou o governador.

A expectativa é de que as doses do imunizante contra a Covid-19 cheguem ao Brasil no mês de julho, conforme informou o presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Ceará, Camilo Santana, após reunião online com o Fundo Soberano Russo, responsável pela negociação das vacinas.

Os governadores do Nordeste fizeram acordo para a compra de 30 milhões de doses da Sputinik V, mas elas serão enviadas em quantidades específicas. No caso, a Paraíba poderá importar 81 mil doses.

A Paraíba já havia manifestado interesse na compra da vacina Russa através do Consórcio Nordeste, em março deste ano. A proposta inicial era para a comprar 37 milhões de doses, que deverão ser incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS