Choveu forte no Sertão e Cariri da Paraíba na noite desta segunda-feira (9). Dentre as localidades que receberam chuvas, destacam-se a cidade de Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa, que registrou 13 ocorrências referentes à precipitação; e Monteiro, no Cariri, a 305 km da Capital, de onde a água poderá seguir para alimentar o açude de Boqueirão.
Em Patos, segundo o subtenente Aldeman, do Corpo de Bombeiros, houve destruição de imóveis, queda de três árvores e alagamentos de residências. Uma loja de veículos no bairro Jatobá e um depósito de uma usina antiga no Centro da cidade sofreram queda de paredes e tetos. Ninguém se feriu e os danos, apenas materiais, não foram contabilizados. A Defesa Civil do município foi acionada para atuar nas áreas de risco.
“Choveu por cerca de 30 minutos apenas, mas a chuva foi forte e acompanhada de ventania”, contou o subtenente.
Em Monteiro, de acordo com a Polícia Militar local, nenhuma ocorrência relacionada à chuva foi registrada. Do município, a esperança é que a água chegue ao reservatório de Boqueirão, que, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado, apresentava apenas 4,6% de ocupação nesta segunda.
Conforme a Aesa, que não havia atualizado números na noite desta segunda, outras três cidades da Paraíba tiveram chuvas durante o dia, sendo elas Serra Grande (18 mm) e São José de Piranhas (1,8 mm), no Sertão, e Cruz do Espírito Santo (0,2 mm), na Zona da Mata.
Para esta terça-feira (10), a Aesa prevê tempo nublado a parcialmente nublado com chuva no Litoral, Sertão e Alto Sertão; e nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas no Brejo, Agreste, Cariri e Curimataú.
Fonte:http://portalcorreio.com.br