O técnico Itamar Schülle, do Botafogo-PB, deve ganhar muitas opções para a partida deste domingo contra o Vitória, pela Copa do Nordeste. Isso porque, dos sete jogadores que estavam no departamento médico, cinco estão liberados e podem ficar à disposição do treinador.
As presenças do zagueiro Plínio e do meia Raphael Luz são dadas como certas. Ambos ficaram fora do clássico contra o Campinense - no caso do capitão, também da partida contra o Serrano-PB -, mas já estão treinando e aptos para retornar.
Os demais dependem de uma avaliação da comissão técnica. O zagueiro Bruno Maia, o volante Sapé e o atacante Danillo Galvão passaram a semana treinando com bola, mas Schülle pretende discutir o aproveitamento dos três, já que não estão nas melhores condições físicas.
Os únicos que não têm data certa para retornar são o zagueiro Nildo e o lateral-esquerdo Carlos Renato. Nildo já treina com bola e está em fase final de recuperação depois de uma cirurgia no joelho. Já Carlos Renato vai se operar neste sábado e, como é um caso semelhante, a previsão de retorno aos gramados é a mesma: cerca de cinco meses.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/pb/futebol