Treze vence em rodada de homenagens a Petrônio Gadelha; veja resultados do Paraibano
06/03/2017 06:11 em Esportes

A 11ª rodada do Campeonato Paraibano aconteceu neste domingo (5) e com homenagens ao presidente do Treze, Petrônio Gadelha, que morreu na quinta-feira (2), vítima de infarto, em Campina Grande.

Houve minuto de silêncio antes de todos os jogos e, no Presidente Vargas, membros do Treze usaram camiseta customizada e desfilaram no gramado com uma faixa que dizia a respeito de Petrônio: “Por nós sempre lutou, por nós será eternizado”. E não podia haver forma melhor de homenagear o dirigente do que com vitória. O Galo venceu o CSP por 2 a 0, com gols de Marcelinho Paraíba e Dico.

Também venceram os jogos da rodada o Botafogo-PB, o Campinense e o Auto Esporte. Paraíba e Internacional empataram em 2 a 2.

otafogo-PB 2 x 1 Atlético

Botafogo-PB e Atlético fizeram um confronto digno de quem está no topo da tabela de classificação, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os donos da casa apresentavam discreta superioridade dentro de campo nos primeiros minutos do jogo, mas foi o Atlético quem soube aproveitar melhor. Aos 24 minutos, Mosquito recebeu passe de Peu e deixou o goleiro Michel Alves sem chances de defesa.

Pouco tempo depois, o time sertanejo ainda teve chance de aumentar a vantagem em pênalti sofrido por Mosquito. Aleff foi para a cobrança, mas chutou mal e o goleiro Michel Alves evitou mais um gol adversário. Aos 31 minutos, o Atlético ainda voltou a assustar, com chute de Peu, que passou raspando pela trave.

Era a sorte conspirando para que o Botafogo-PB reagisse. Aos 38, Wanderson marcou de cabeça após escanteio cobrado por Roger. O jogo quase foi virado pelo Atlético aos 44, mas Djavan conseguiu impedir jogada de Mosquito e afastar o perigo.

No início do segundo tempo, Mosquito recebeu passe preciso de Aleff e o gol parecia certo, mas o jogador inacreditavelmente desperdiçou a chance. Apesar disso, o Atlético seguiu confiante e mandando dentro de campo, fazendo com que o Belo ficasse na retaguarda e apostasse apenas em contra-ataques.

O jogo seguiu com duas equipes buscando a vitória e, nos acréscimos, o Botafogo-PB levou a melhor. Rafael Oliveira marcou aos 52 minutos e levou ao delírio a torcida alvinegra.

Treze 3 x 0 CSP

O time do Treze entrou no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, com uma faixa preta no braço, em sinal de luto pela morte do presidente do clube, Petrônio Gadelha. E o dirigente foi homenageado com vitória. O primeiro gol do Galo saiu aos sete minutos, com Marcelinho Paraíba. Aos 25, Dico aumentou a vantagem do Treze.

O CSP voltou para a etapa final tentando colocar pressão para cima do Treze, mas foi barrado pela defesa dos anfitriões. Já perto do fim, aos 38 minutos, foi o Galo quem cresceu ainda mais na partida. Ferreira bateu falta rasteira e fez o time vencer por 3 a 0.

 

Partida no PV foi marcada por homenagem a Petrônio Gadelha

Foto: Partida no PV foi marcada por homenagem a Petrônio Gadelha
Créditos: Divulgação/Treze

Campinense 2 x 1 Sousa

Campinense e Sousa fizeram um jogo bastante equilibrado no Estádio Amigão, em Campina Grande. Ambas as equipes partiram para o ataque no primeiro tempo, mas o placar demorou a ser aberto. Só aos 39, Renatinho finalizou com categoria ao receber passe de Maranhão.

A Raposa começou o segundo tempo como a melhor partida em campo, mas o Dinossauro soube reagir. Aos 26 minutos, Rodrigo Poty foi derrubado na área por Gabriel Valongo. Éder Guerreiro foi para a cobrança e chutou forte para balançar a rede do Campinense.

Porém, aos 44 minutos, Maranhão aproveitou falha do Sousa e marcou o segundo do Campinense.

Auto Esporte 1 x 0 Serrano

O Auto Esporte recebeu o Serrano no Estádio Tomazão, em João Pessoa, com pressão. Os donos de casa abriram o placar rapidamente, aos 12 minutos, e antes disso tinha perdido duas oportunidades. Após duas falhas de Isaías, Gil Bala fez o gol para o Macaco Autino. O Serrano só conseguiu esboçar uma reação efetiva aos 44 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento na posição de Rafael Ibiapino.

O segundo tempo foi dominado pelo Auto, que criou boas chances, mas teve dificuldades nas finalizações. O Serrano também não conseguiu oferecer perigo e entregou a vitória ao time alvirrubro.

Paraíba 2 x 2 Internacional

 

Paraíba e Internacional fizeram um jogo movimentado no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Jardel fez o primeiro gol do Paraíba, no primeiro minuto da partida. No minuto seguinte, Bam Bam deixou tudo igual. No comecinho do segundo tempo ele virou para o Internacional, mas, aos 27, Wellington fez gol contra e garantiu o empate ao Paraíba.

 

Fonte:http://portalcorreio.com.br/esportes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!