Em jogaço com oito gols em JP, Raposa vence Auto e fica perto de alcançar o Bota-PB
17/03/2017 06:32 em Esportes

Um jogaço com oito gols. Não é todo dia que se vê algo assim no futebol moderno. Auto Esporte e Campinense protagonizaram um duelo com muitas emoções. Quando tudo parecia definido para a vitória do Campinense, que tinha um time mais organizado e o placar favorável de 3 a 1, o Auto deixou tudo igual e forçou a Raposa a comprovar a superioridade dentro de campo e vencer por 5 a 3, se aproximando do líder Botafogo-PB na tabela do Campeonato Paraibano e tirando a invencibilidade de sete jogos do Macaco Autino

Aos 18 minutos, Diego Torres cobrou falta da intermediária no ângulo direito de Danilo, que foi buscar, fazendo uma defesa muito difícil. Osvaldir pegou o rebote e cruzou para o meio, onde Augusto apareceu livre na pequena área e só rolou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar no Almeidão para a Raposa.

O Campinense era muito melhor em campo, desperdiçava uma oportunidade atrás da outra e acabou sendo castigado. O empate automobilista saiu aos 38 minutos. Léo Lima acertou um lançamento de mais de 50 metros para Gil Bala, que avançou livre, ganhou na dividida com Glédson na intermediária e conduziu a bola até a linha do gol para deixar tudo igual no placar.

No fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Tadeu derrubou Augusto dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Torres mandou no canto esquerdo de Danilo, que foi na bola, mas não conseguiu defender, recolocando a Raposa novamente à frente no placar.

Já no início do segundo tempo, já aos 2 minutos, Maranhão avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Augusto apareceu livre para escorar de pé direito e fazer o terceiro do time de Campina Grande.

Novamente o Campinense teve muitas oportunidades de marcar e acabou desperdiçando. O Auto ‘voltou’ para a partida aos 20 minutos, quando Cesinha fez boa jogada individual dentro da área, passou pelo zagueiro e bateu cruzado, Glédson defendeu e, na sobra, Isaías apareceu livre na pequena área e só completou, mandando a bola para o fundo do gol.

Empolgado, o alvirrubro conseguiu o empate mais uma vez. Aos 34, Cesinha recebeu de Isaías na entrada da área e bateu forte, rasteiro, no canto direito de Glédson, e fez 3 a 3. 

Já no fim do jogo, aos 43, quando parecia definido o placar, depois de cobrança de falta, a zaga automobilista se atrapalhou e João Paulo aproveitou na pequena área para tocar de qualquer maneira a bola para as redes, recolocando a Raposa à frente no placar.

No minuto seguinte, mais um gol. Em contra-ataque veloz, Augusto arrancou pela direita, avançou, invadiu a área e bateu cruzado de pé direito, no canto direito de Danilo, e marcou o terceiro dele, um ‘hat trick’, para fechar o placar em 5 a 3.

Agora com 25 pontos, a Raposa enfrenta o Treze no próximo domingo (19), no Amigão. Já o Auto Esporte segue na terceira colocação, com 19 pontos. Também no domingo, o alvirrubro faz o clássico Botauto contra o Belo.

 

Fonte:http://portalcorreio.com.br/esportes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!