Botafogo-PB e Auto vencem de virada e CSP derrota o Paraíba no Estadual 2017
06/04/2017 06:13 em Esportes

Três jogos abriram a 16ª rodada do Campeonato Paraibano, na noite desta quarta-feira (5). Em Campina Grande, no estádio Amigão, o Campinense, eliminado há poucos dias da Copa do Nordeste, sofreu mais uma derrota ao levar virada do Botafogo-PB, que venceu por 2 a 1. Em João Pessoa, no Almeidão, o Auto Esporte também saiu atrás no placar, mas virou nos minutos finais sobre o Atlético-PB, vencendo também por 2 a 1. Ainda na Capital, no estádio Tomazão, o CSP venceu o Paraíba de Cajazeiras por 2 a 0

Campinense 1 x 2 Botafogo-PB

O jogo começou lento, com os dois times se estudando. Jogando em casa, a Raposa não demorou para abrir o placar. Aos 17 minutos, em um grande contra-ataque que começou com o goleiro Glédson, Augusto cruzou na área para a finalização Jussimar.

O primeiro tempo seguiu com o Botafogo-PB desorganizado e o Campinense ligeiramente melhor, mas o Belo conseguiu chegar ao empate aos 45 minutos, com o artilheiro Rafael Oliveira. Em jogada ensaiada, Gustavo colocou a bola na área em cobrança de falta e o atacante deu um toque leve para empatar a partida.

No segundo tempo, o Belo voltou a campo mais ligado, mas não era fácil furar a defesa raposeira. Aos 31 minutos, no entanto, Fernandinho sofreu pênalti a favor da equipe pessoense. Após o lance, Ronaell, da Raposa, foi expulso. Em uma cobrança forte e rasteira, no canto direito, Rafael Oliveira virou o jogo para o Bota, aos 33 minutos.

Aos 35 minutos, o Campinense respondeu. Gilmar cruzou na área, Jussimar chutou e acertou o travessão. Quase um novo empate. Porém, com a vantagem, o Belo segurou a bola no ataque, gastou tempo e garantiu a vitória fora de casa, se isolando ainda mais na liderança do Estadual.

Auto Esporte 2 x 1 Atlético-PB

A partida teve lances relevantes apenas no segundo tempo. Aos 20 minutos da segunda etapa, Vicente abriu o placar para o Atlético. Ele carregou a bola pelo lado direito do campo e bateu cruzado para dentro do gol do Auto Esporte.

Aos 29 minutos, Souzinha, do Auto, fez falta forte e recebeu cartão vermelho do árbitro. Mesmo com desvantagem numérica, a equipe da Capital empatou no minuto seguinte. Jé cobrou falta de frente para o gol e bateu rasteiro. A bola ainda tocou no goleiro do Atlético, mas entrou no gol. Aos 47 veio a virada. Cesinha marcou o segundo do Auto, garantindo a vitória do alvirrubro.

CSP 2 x 0 Paraíba

Após um primeiro tempo equilibrado, o CSP garantiu a vitória na etapa complementar. Aos 3 minutos do segundo tempo, Jonatas cruzou para Rogério, que cabeceou para dentro do gol. Aos 15, o marcador foi ampliado para o time da casa. Leandro correu quase todo o campo adversário, chegou dentro da área e, na frente do goleiro, tocou pra Bruno, que só mandou para a rede, fechando o placar.

 

Fonte:http://portalcorreio.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!